Problemas de matemática 4° ano ensino fundamental

Problemas de matemática 4° ano ensino fundamental: São um total de 5 exercícios que permite um melhor aprendizado, todas as atividades de matemática estão disponíveis para imprimir ou baixar, o educalunos.com esta melhorando cada dia mais para facilitar a utilização dos materiais infantis, espero que tenha gostado, continue nos apoiando e nos incentivando, Obrigado.

Multiplicação: complete cada sentença matemática com os números
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Ganhei 150 balas. Dei 45 a Maria e 36 para Andreia. Com quantas fiquei?
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Calcule as continhas de multiplicar por 6
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Transforme as adições em multiplicações
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Leias os problemas, recorte e cole em seu caderno e resolva
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17 comentários:

Unknown disse...

adorei é o que eu procurava mais não sabia de onde começar obrigada

Anônimo disse...

adorei

Anônimo disse...

Legal ágora da para brincar de escolinha e salvar.😍

Anônimo disse...

excelentes exercícios.. principalmente como reforços para os pequenos...descobrir a pagina e salvei ,,,para auxiliar minha neta.....

Unknown disse...

Matematica mt bom

Anônimo disse...

Muito bons os exercícios, serve como reforços ...adorei.

Anônimo disse...

Legal, legal mesmo...muito bom,,,

Anônimo disse...

Boa seleção.

Luciana fazendo artes disse...

nao sou professora, mais gosto de ensinar a meus filhos em casa.
e se eu tiver duvida em alguma resposta?
nas ferias vai ter prova todos os dias kkkkkk

Unknown disse...

legal

Anônimo disse...

obg amanhã vou ter prova de matemática e precisava de uns problemas de matemática e sou pecima em matemática obg mesmo valeu

Rosita H S Pereira disse...

Boas atividades para treinar com os pequenos...

Anônimo disse...

Gostaria de fazer um comentário quanto a explicar o sentido da tabuada de multiplicação ao aluno.
" MULTIPLICAR É O MESMO QUE SOMAR PARCELAS IGUAIS" !!!
Devemos ter o cuidado então ao fazer que o aluno entenda isto!!!!
A 1ª coisa é a INTERPRETAÇÃO do que se lê !!!
* exemplos:
2 x 3 é imaginar 2 grupos de 3 objetos
Então: 2 x 3 = 3 + 3 ( temos na adição, duas parcelas iguais c/ valor "três" )
2 x 3 = 3 + 3 = 6
-> Agora vamos trocar a ordem do fator 2 c/ o fator 3:
3 X 2 é imaginar 3 grupos de 2 objetos
Então 3 x 2 = 2 + 2 + 2 ( temos na adição, 3 parcelas iguais c/ valor 2 )
3 x 2 = 2 + 2 + 2 = 6
ATENÇÃO !!!! É aí que NÓS PROFESSORES devemos ter o cuidado de não cometermos o erro de interpretação !!!
--> Interpretar 2 x 3 é diferente de interpretar 3 x 2 !!!!!!!!
Daí então, é que nosso aluno descobrirá que os resultados são os mesmos !!!!!!
2 X 3 + 3 X 2 ( a ordem dos fatores não altera O PRODUTO, mas, A INTERPRETAÇÃO É DIFERENTE !!!!!!!


** Foi por isto que o exercício acima me chamou a atenção !!!
Me desculpe, mas a interpretação dada como exemplo, na atividade, está incorreta !!!
Vejam lá! Foi colocado que 3 + 3 + 3 + 3 = 3 x 4
Nós não vemos três vezes um grupo de quatro e sim quatro vezes um grupo de três !!!
O correto é : 3 + 3 + 3 + 3 = 4 x 3 ( quatro vezes o grupo de três )
Abraços !!!!

Anônimo disse...

Boa Tarde!

Tenho procurado uma solução para um erro e não tenho encontrado. A professora do meu filho, deu um problema. Letícia comprou para sobremesa 226 balas e dividiu com carolina e Ana. Com quantas balas ficaram cada menina? Meu filho dividiu para carolina e Ana, apenas. Para e com. Como explicar para ele, visto que o problema não menciona Letícia? Obrigada! Att.,

Anônimo disse...

Correção em tempo: 2 x 3 = 3 x 2 ( a ordem dos fatores não altera O PRODUTO, mas, A INTERPRETAÇÃO É DIFERENTE !!!!!!!
( Desconsiderar o sinal ( + ) que foi digitado indevidamente na colocação anterior , no texto). Grata !!

Anônimo disse...

adorei tudo.

Unknown disse...

MUITO BOM...

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