Problemas de matemática 4° ano ensino fundamental: São um total de 5 exercícios que permite um melhor aprendizado, todas as atividades de matemática estão disponíveis para imprimir ou baixar, o
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Multiplicação: complete cada sentença matemática com os números |
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Ganhei 150 balas. Dei 45 a Maria e 36 para Andreia. Com quantas fiquei? |
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Calcule as continhas de multiplicar por 6 |
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Transforme as adições em multiplicações |
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Leias os problemas, recorte e cole em seu caderno e resolva |
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17 comentários:
adorei é o que eu procurava mais não sabia de onde começar obrigada
adorei
Legal ágora da para brincar de escolinha e salvar.😍
excelentes exercícios.. principalmente como reforços para os pequenos...descobrir a pagina e salvei ,,,para auxiliar minha neta.....
Matematica mt bom
Muito bons os exercícios, serve como reforços ...adorei.
Legal, legal mesmo...muito bom,,,
Boa seleção.
nao sou professora, mais gosto de ensinar a meus filhos em casa.
e se eu tiver duvida em alguma resposta?
nas ferias vai ter prova todos os dias kkkkkk
legal
obg amanhã vou ter prova de matemática e precisava de uns problemas de matemática e sou pecima em matemática obg mesmo valeu
Boas atividades para treinar com os pequenos...
Gostaria de fazer um comentário quanto a explicar o sentido da tabuada de multiplicação ao aluno.
" MULTIPLICAR É O MESMO QUE SOMAR PARCELAS IGUAIS" !!!
Devemos ter o cuidado então ao fazer que o aluno entenda isto!!!!
A 1ª coisa é a INTERPRETAÇÃO do que se lê !!!
* exemplos:
2 x 3 é imaginar 2 grupos de 3 objetos
Então: 2 x 3 = 3 + 3 ( temos na adição, duas parcelas iguais c/ valor "três" )
2 x 3 = 3 + 3 = 6
-> Agora vamos trocar a ordem do fator 2 c/ o fator 3:
3 X 2 é imaginar 3 grupos de 2 objetos
Então 3 x 2 = 2 + 2 + 2 ( temos na adição, 3 parcelas iguais c/ valor 2 )
3 x 2 = 2 + 2 + 2 = 6
ATENÇÃO !!!! É aí que NÓS PROFESSORES devemos ter o cuidado de não cometermos o erro de interpretação !!!
--> Interpretar 2 x 3 é diferente de interpretar 3 x 2 !!!!!!!!
Daí então, é que nosso aluno descobrirá que os resultados são os mesmos !!!!!!
2 X 3 + 3 X 2 ( a ordem dos fatores não altera O PRODUTO, mas, A INTERPRETAÇÃO É DIFERENTE !!!!!!!
** Foi por isto que o exercício acima me chamou a atenção !!!
Me desculpe, mas a interpretação dada como exemplo, na atividade, está incorreta !!!
Vejam lá! Foi colocado que 3 + 3 + 3 + 3 = 3 x 4
Nós não vemos três vezes um grupo de quatro e sim quatro vezes um grupo de três !!!
O correto é : 3 + 3 + 3 + 3 = 4 x 3 ( quatro vezes o grupo de três )
Abraços !!!!
Boa Tarde!
Tenho procurado uma solução para um erro e não tenho encontrado. A professora do meu filho, deu um problema. Letícia comprou para sobremesa 226 balas e dividiu com carolina e Ana. Com quantas balas ficaram cada menina? Meu filho dividiu para carolina e Ana, apenas. Para e com. Como explicar para ele, visto que o problema não menciona Letícia? Obrigada! Att.,
Correção em tempo: 2 x 3 = 3 x 2 ( a ordem dos fatores não altera O PRODUTO, mas, A INTERPRETAÇÃO É DIFERENTE !!!!!!!
( Desconsiderar o sinal ( + ) que foi digitado indevidamente na colocação anterior , no texto). Grata !!
adorei tudo.
MUITO BOM...
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